sexta-feira, 4 de março de 2011

1# - O Mestre dos Vampiros


Introdução:

Estava anoitecendo quando uma jovem advogada e seu namorado iniciam seu cooper diário no Central Park. Depois de um dia estressante de trabalho, ver o crepúsculo no mais belo espaço verde de Nova Iorque sempre foi para eles algo reconfortante.

Enquanto correm, ambos conversam sobre suas rotinas estafantes. Escritório, fórum, tribunais e outras coisas que fazem parte da vida que escolheram para si. Conforme conversam, eles se distanciam das áreas mais movimentadas do parque, indo para um cenário repleto de árvores que criam uma penumbra sombria e quase impenetravel.

Tão subitamente quanto uma tempestade de verão, uma estarrecedora figura trajando roupas nobres similares às da Inglaterra Vitoriana salta sobre eles.

Com um único olhar, a criatura paralisa seus movimentos. Impotente, o jovem promotor assiste sua namorada tendo o sangue sugado por cruéis garras fincadas em seu pescoço. Momentos depois, o rapaz sofre o mesmo destino. E no meio do Central Park, o casal encontra a morte.

Seu algoz, conhecido como Vampiro Mestre, percebe tarde demais que houve uma testemunha.

O dono dos olhos que preseciaram tal ato hediondo foge com todas as suas forças. Ele já está longe demais para que o ancião cainita use seu olhar hipnótico, mas nada o impede de invadir sua mente e descobrir seu nome: Sander Amster.


História principal:

Mais tarde, ainda naquela noite, o senhor Amster recebe a visita do único homem que talvez pudesse ajudá-lo efetivamente contra vampiros: o Doutor Oculto.

Na sala de estar, Sander recebe o renomado D. Richard Occult e sua esposa Rose Psychic. Logo que chega, Oculto pergunta onde está a esposa de seu anfitrião, que responde que como médica, ela teve que atender um paciente que havia telefonado em busca de ajuda urgente.

Rose invoca seus poderes de Spiritus e confirma os temores de Ocult: a mente de Sander havia sido mesmo violada por um vampiro. Contudo, não parecia ser um vampiro qualquer, mas sim o patriarca de toda uma linhagem de vampiros novaiorquinos - um Vampiro Mestre.

O grande medo de Sander é ser caçado por uma horda de cainitas, mas Oculto afirma que isso não aconteceria. "Se um vampiro patriarca - e saliento que esses seres respeitam acima de tudo suas hierarquias - saiu pouco depois de anoitecer para caçar uma presa ao invés de mandar seus lacaios, só pode significar duas coisas: ele não conta com nenhum lacaio, além de estar desesperadamente faminto", conclui o Doutor.

Logo em seguida, a esposa de Sander retorna. Em um silêncio sepulcral, ela ignora todos os presentes naquela sala, dirigindo-se até a cozinha. Como um robô que apenas segue sua programação, ela apanha uma faca de cortar carne e avança contra seu próprio marido. Oculto a desarma e Rose dá o veredicto: "Ela estava sob controle mental do Vampiro Mestre".

Após usar seu poderoso amuleto - o Símbolo dos Sete - para libertar a mente da Sra. Amster, Oculto pede que tragam um copo de água para ela. Sentada e se recuperando rapidamente, a médica relembra o que aconteceu até aquele momento.

Aparentemente a emergência telefônica fora apenas um chamariz do Vampiro Mestre para convencer a esposa a matar o próprio marido.

Ela lembra de ser surpreendida e obrigada a encarar olhos que sequer pareciam humanos. Uma voz em sua mente controlava seus movimentos. Involuntáriamente, ele deveria seguir duas ordens: matar Sander Amster e depois deitar-se em seu quarto deixando a janela aberta.

Era bastante óbvio que após o homicídio, o Mestre pretendia consumir o sangue dela.

Enquanto isso, não muito longe dali, o Vampiro Mestre ouve gritos vindos de dentro da residência dos Amster seguidos por batidas secas de punhal invadindo carne. Para ele o plano havia dado certo: Sander já deveria estar morto e sua esposa, pronta para ser consumida.

Subindo como uma sombra pelas paredes da mansão, ele encontra uma janela aberta, exatamente como havia ordenado. No quarto, um corpo de mulher encontra-se deitado sobre a cama, embaixo de lençóis de seda e com o pescoço à mostra, completamente indefesa e entregue à morte. Excitado, o Vampiro Mestre se aproxima da cama.

Para o seu espanto, a mulher que ele tentara matar não era a Sra. Amster, mas sim Rose Psychic, que consegue paralisar os movimentos do cainita usando os poderes de Spiritus.

Pego de surpresa, o vampiro leva alguns segundos para entender o que estava acontecendo e se libertar do poder espiritual que o prendia. Mas logo após recobrar seus movimentos, o quarto é invadido pelo Doutor Oculto que usa o Símbolo dos Sete para prendê-lo eternamente.

Contudo, uma pergunta fica no ar: porque um vampiro se preocuparia em eliminar uma testemunha, se ele comete crimes diários?

A resposta, o próprio Sander pôde arriscar dar: "Acho que ele pretendia apenas me paralisar, quando me viu. Mas ao entrar em minha mente, descobriu que o sangue de minha esposa - bem como o de nosso filho que está na Europa - é O-, muito raro. Talvez tenha um gosto diferente para ele, mas acredito que tenha sido essa a razão".

Talvez a razão fosse aquela, mesmo. Ou talvez não fosse. Muito provavelmente, eles jamais saberiam quais as reais motivações do Vampiro Mestre.

O importante agora é que ele estava preso e nunca mais causaria problemas novamente.



Encerramento:

Poucos dias depois do aprisionamento do Mestre Vampiro, um cainita ancião do Décimo Círculo chamado Crúcifer está pensativo no reino da Markóvia, no Leste Europeu.

Agora a maior cidade da América do Norte estava defasada de um ancião. Algo deveria ser feito. Um vampiro de nome Roderick se aproxima do mestre, ajoelhando-se e dizendo: "Ouvi falar que na América há um reino subterrâneo secreto chamado Abyssia, senhor. Me permita ir para lá e eu tomarei o controle do continente em nome do Décimo Circulo, novamente".

Pensativo, Crúcifer diz: "Vá, crie uma rainha para si e nos devolva a América".

Nenhum comentário:

Postar um comentário