quinta-feira, 17 de março de 2011

2# - Batman Enfrenta o Doutor Morte


Introdução:

Um industrial chega em sua casa cansado de um dia de trabalho e percebe que a porta fora forçada. Com medo, ele pega a chave-de-roda em seu portamalas e entra.

Esperando por ele havia dois homens mascarados: Howard e Jabah.

Perplexo, o homem vê sua esposa e filho mortos no chão da sala. Consumido pela raiva, o dono de uma das maiores indústrias do ramo de química de Gotham City avança colérico contra aqueles que mataram seus entes queridos, mas tudo que consegue é tombar morto com um tiro à queimaroupa no peito.

Após o triplo homocídio, os dois homens fogem usando um carro roubado e dirigindo freneticamente pelas ruas da cidade. Porém, eles não contavam com uma coisa: Batman.

Howard saca uma pistola de 9mm e praticamente a descarrega sobre o Homem Morcego. Enquanto os dois travam uma luta feroz na qual o herói tem por principal preocupação evitar balas perdidas que possam ferir inocentes, Jabah foge.

Minutos depois, quando a polícia chega, apenas encontra Howard sem máscara e amarrado a um poste.

História principal:

Quando Jabah consegue retornar para seu esconderijo - uma mansão que lembrava um palacete - se dirige aos andares inferiores, onde fica o laboratório de seu chefe.

Ao chegar lá vê seu patrão, Karl Hellfern, terminando sua ultima e definitiva experiência: um veneno letal.

Uma série de assassinatos vinha vitimando donos de grandes industrias químicas e a imprensa apelidou o assassino de "Doutor Morte", mas ele era na verdade o Dr. Hellfern.

Vendo a chegada de seu assistente, Hellfern pergunta como foi a missão e Jabah responde: "O cara tá morto, doutor... só que quando a gente tava fugindo surgiu uma sombra do nada - que parecia demoníaca - e pegou o Howard... acho que era o tal do Batman".

Por alguns instantes Karl fica pensativo: havia preparado um veneno muito potente para poder matar seus concorrentes sem a necessidade de violência direta, mas o tal Batman havia resolvido muitos crimes e, conforme Jabah presenciou, ele não era um mito. Algo deveria ser feito para eliminar o Homem Morcego antes que ele estragasse novamente os planos do Doutor Morte.

Assim sendo, Karl mandou para o jornal Globo Diário um desafio para o Homem Morcego, dizendo que oito crianças morreriam se ele não fosse a uma estação abandonada de trem e assinando como "Doutor Morte".

Ao ver o desafio publicado, Bruce Wayne não pensou duas vezes. Mesmo sabendo que era uma armadilha, ele não poderia arriscar a vida de crianças inocentes, ainda mais considerando que a mensagem foi publicada no rodapé de uma matéria que falava sobre oito raptos misteriosos.

Ao chegar no local, Batman encontra as crianças, mas também uma dúzia de capangas armados esperando por ele. Sua prioridade era soltar os infantes e deixá-los em um lugar seguro.

Feito isso, ele voltou e confrontou seus captores. A linguagem corporal indicava que Jabah era o líder, portanto o Homem Morcego derrotou todos os capangas deixando propositalmente que este fugisse. Vendo a oportunidade e desconhecendo ser uma armadilha, Jabah fugiu o mais rápido que pôde.

 Dessa vez, porém, Batman o segue e invade a residência do Doutor Morte.

A luta é rápida e o segurança de Hellfern - apesar de grande e forte - é nocauteado com facilidade. Entretanto, ao cair sobre uma bancada de produtos químicos, o inconsciente guardacostas inicia inadvertidamente um incêncio de proporções enormes.

Uma viga cai, prendendo Karl Hellfern. Desse modo o Homem Morcego deve escolher entre o desmaiado Jabah ou o preso Helfern.

Firmemente, Batman diz para Karl: "Voltarei para lhe buscar", saindo da mansão carregando Jabah em seus braços. Mas assim que coloca o desfalecido capanga em segurança no chão e o algema a uma grade, o Cavaleiro das Trevas só tem tempo de assistir enquanto a mansão explode.

Horas depois os bombeiros conseguem controlar o fogo e a polícia investiga o lugar. Mesmo sem encontrar o cadáver carbonizado de Hellfern, as autoridades o declaram morto.

Mas para Batman - disfarçado de perito criminal - não havia indícios de sua morte.



Encerramento:

Mais de um mês se passa e em Blüdhaven um misterioso vendedor de diamantes chamado Ivan Herd faz sua primeira vítima, mostrando que possuía conhecimentos incríveis em química.

Talvez Batman estivesse certo, mais uma vez...
__________________________________________________________________________________

Nota: essa história foi baseada em "The Batman Meets Doctor Death" publicada em Detective Comics #29 em Julho de 1939, sendo escrita por Gardner Fox e Desenhada por Bob Kane. O texto e os desenhos aqui contidos foram feitos por mim mesmo.

Grato pela atenção e esperando que gostem,
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário