terça-feira, 3 de maio de 2011

3# - O Surgimento do Fatman

Introdução:

Na juventude, Harry "Tex" Thompson acabou acidentalmente descobrindo petróleo na pobre fazenda texana deixada para ele de herança por seu pai. Rico, decidiu vagar pelo mundo ajudando onde fosse preciso.

Certa vez, enquanto andava pelas proximidades de Kent, na Inglaterra, Tex impediu uma quadrilha que estava roubando e matando pessoas. Para isso contou com a ajuda de um jovem local, chamado Robert "Bob" Dalay. Na época ele tinha 27 anos e o jovem Bob, 14.

Algum tempo depois, ao ver tropas estadunidenses em dificuldades contra um grupo rebelde no Oriente, Tex decidiu que os Estados Unidos precisavam de mais ajuda. Já havia, na época, um grande número de heróis, mas poucos vestiam a bandeira do país e se embuiam com o estado patriótico. Foi assim que Tex Thompson resolveu se tornar o Mister América.








História principal:

Ao anoitecer Tex Thompson está na casa de seu grande amigo Bob Dalay. Vinte anos de descortinaram desde que eles se conheceram e, enquanto o Mister América havia se tornado um herói muito conhecido, Bob tentava ganhar sua vida como detetive partuclar.

O que incomoda Thompson é uma notícia que, à primeira vista, pode parecer boa: já faziam três dias que não ocorria crime algum na cidade de Washington.

Apesar de parecer um acontecimento a ser comemorado, Tex sabe que há algo de errado acontecendo. Ele trabalhou, anos atrás, como espião voluntariamente para o governo americano e por isso sabia uma máxima que todos os espiões conhecem: calma em excesso é o prenúncio de algo grande. Desde meteorologistas até animais selvagens, todos sabem que quando tudo está muito quieto é um mal sinal.

Bob quer ajudar, mas Tex diz que essa vida de superherói não era para ele.

Quando seu amigo vai embora, o pouco brilhante detetive resolve pegar um conjunto de moletom vermelho que guardava numa gaveta e uma bermuda amarela que costumava usar na praia. Com a cúpula do abajur fizera uma máscara e com a cortina, uma capa. Surgia assim o Fatman e sua arma: uma vassoura.

Usando alguns contatos que mantinha no submundo, Bob descobre que realmente havia um golpe prestes a ser executado e que todos os criminosos da cidade estavam envolvidos nisso.

Aparentemente uma terrorista conhecida apenas como Abelha Rainha pretendia invadir os cofres do Exército e roubar o protótipo de um rádio que traria ajuda fundamental para países devastados por guerras. Esse aparelho valia bilhões de dólares, então eles basicamente iriam "sequestrá-lo".

Repentinamente, Fatman é surpreendido por um bandido enquanto espiona os criminosos e vai à nocaute.

Quando um grupo de assassinos está prestes a matá-lo, finalmente surge o Mister América que, para o espanto de todos, está flutuando em um tapete voador.

Após saltar sobre três criminosos, derrubando-os, América prende seu tapete às costas fazendo com que ele se torne sua capa. Com um chicote de couro de cangurú em mãos, o herói derruba mais de uma dezena de malfeitores de uma só vez e, após libertar Fatman, vai até o idealizador daquele plano nefasto.

Ao descobrir que o a mente por trás do golpe pertence a uma mulher, Mister América hesita por alguns instantes e ela, se aproveitando disso, arremessa-o contra uma parede utilizando um golpe de jiujitsu.

Vendo o herói caído, os criminosos tentam se aproveitar da situação para matá-lo, mas seu tapete mágico se solta de suas costas e ataca os bandidos, levantando-os e arrebentando suas cabeças contra o teto. Enquanto isso, Fatman tenta sozinho impedir que a Abelha Rainha.

Mais uma vez o tapete age salvando o gorducho novo herói de um ataque e impedindo que a criminosa chegue ao cofre. Contudo, ela consegue escapar.

No dia seguinte, no escritório de Bob, Tex conta como impediu o ataque ao cofre do Exército apesar de ter deixado a Abelha Rainha fugir. E, aos risos, descreve o estranho herói que se autoentitulava Fatman, chamando-o de ridículo e sem desconfiar que esse era seu próprio amigo tentando mostrar seu valor.


Encerramento:

Entrementes, na Casa Branca, o presidente lê a ficha impecável de serviço de Thompson.

Ele já combateu um grupo neozista em Dresden, se infiltrando como Hauptmann Riker e revelando regredos importantes ao Serviço Secreto. Também combateu vilões que foram notórios durante a Segunda Guerra, como o terrível criminoso japonês Mister Ito.

Considerando sua competência e o valor de suas ações ao lado do legendário Comando Invencível, o presidente decidiu convidá-lo para fazer parte de um programa secreto do governo.

Ele deixaria de ser o Mister América e assumiria o título de Americommando, ganhando um traje especial e recebendo um tratamento bioquímico que aperfeiçoaria todas as suas aptidões físicas. Novamente liderando o Comando Invensível, ele teria a chance de voltar a trabalhar com seus primeiros parceiros da época em que esteve à frente dos Cruzados:  Barracuda, Fireball, Rusty e Sparky.

O que o presidente sequer desconfiava era que seus planos se encaixavam perfeitamente com os planos de um dos maiores criminosos do mundo: o Ultrahumanóide.

______________________________________________________________


Nota: essa história foi baseada na original publicada em Action Comics #46 em Março de 1942, escrita por Bernard Baily. Também há aqui referências à primeira aparição de Tex Thompson em Action Comics #2 (1938) e a criação dos Cruzados em Freedom Fighters #7 (1977). O texto e os desenhos aqui contidos foram feitos por mim mesmo.

Grato pela atenção e esperando que gostem,
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário