quinta-feira, 19 de maio de 2011

4# - O Desafio de Luthor


Introdução:

Num dos milhares de arranhacéus de Metrópoles, o ex-campeão dos peso-pesados da Liga Nacional de Boxe - Larry Trent - desaba rumo a morte certa, mas é salvo pelo Superman.

Desesperado, Larry diz que o suicídio era a única forma que encontrara para lidar com a dor, pois sua carreira desabou quando ele foi vencido por nocaute na luta mais importante do ano e logo no primeiro assalto. Preocupado, o Homem de Aço diz: "Mas drogaram você, para que perdesse".

Na verdade, talvez Larry ainda estivesse sob os efeitos da droga. O defensor de Metrópoles descobriu isso ao pegar o fabricante desse entorpecente quase hipnótico que, na delegacia, confessou ter usado a droga para fazer uma fortuna apostando no rival de Larry na luta final do Campeonato Mundial de Boxe. Por isso mesmo, a Liga deste esporte resolveu que a luta final deveria ser mais uma vez disputada entre ambos.

Para auxiliar Larry, o Homem de Aço trouxe o legendário pugilista Pep Morgan, cujos golpes e histórias o faziam ser reconhecido e respeitado até no meio dos recém-surgidos superheróis.

Sem perceber Larry, Pep e Superman estavam sendo assistidos por um dos maiores inventores do planeta. Um homem chamado Gerard Shugel, cujo gênio invetivo o tornava o homem mais inteligente do planeta. Idoso, careca e preso a uma cadeira de rodas, Shugel analisava aquele incrível herói de Metrópoles e decidiu que transferiria seu cérebro para o corpo dele. Imaginava seu gênio, com os poderes do Superman.

No entanto, enquanto ele estava perdido assistindo aos atos heróicos do kryptoniano, não percebia que Lola Cortez invadia sua casa e plantava explosivos. Depois que a casa transformou-se em uma bola de fogo, ela telefonou para Lex Luthor dizendo: "Agora o homem mais inteligente do mundo é você, chefe".

Ao passar pelo local, a antiga estrela de cinema Delores Winters vê a destruição e se apressa em ajudar qualquer vítima sobrevivente que lá esteja. Mas seria impossível alguém sair vivo daquela explosão.




História principal:

Algumas semanas depois, um fim de tarde rotineiro para os cidadãos metropolitanos é intorrompido bruscamente por um terremoto. Fissuras se abrem no asfalto e alguns prédios - incluindo o da publicação Estrela Diária - desabam, sendo reduzidos a montanhas de concreto e ferro.

Cruzando a cidade toda em uma velocidade inacreditável e varrendo cada canto da metrópole com sua visão de raios X, o Homem de Aço acaba encontrando a razão do terremoto: uma máquina.

Metrópoles jamais havia enfrentando um abalo sístico em toda a sua história e agora estava bem claro que de alguma forma aquela sonda de raios sônicos havia provocado todos os tremores. Ela esteva numa base submarina abaixo de uma plataforma petrolífera pertencente a Lex Luthor, mas sua marca de criação remetia a um gênio recém falecido chamado Gerard Shugel. Sem pensar duas vezes, o herói invade o local.

Luthor alega que o tremor foi o resultado não-esperado de um teste com aquela máquina que ele supostamente comprara de Shugel e venderia para os militares.

Oportunista, Luthor diz que a instalação toda é cercada por câmeras de vigilância e que ele tinha uma proposta para fazer ao Homem de Aço: se o Superman o ajudasse a testar seu novo projeto para proteção dos cidadãos de Metrópoles, ele iria testar sua máquina sísmica em uma ilha deserta de sua propriedade.

O novo projeto em questão era um robô chamado Humanóide que tentava simular as capacidades do Homem de Aço. Essa era a forma que Luthor encontrara para voltar a se tornar o homem mais poderoso da cidade, posto esse que ao seu ver lhe foi roubado pelo Superman.

O herói concorda com a proposta de Luthor.

A luta começa e a força do robô parece se igualar ao do Homem de Aço, que ainda não detém o controle absoluto sobre todos os seus poderes. Já nos primeiros minutos do combate, quase metade da instalação é destruída, ocasionando um rombo no teto que logo enche o local de água. Enquanto o Homem de Aço salva as pessoas, o Humanóide ainda o ataca.

Com todos - incluindo Luthor - já a salvo, robô e alienígena se lançam contra as águas e depois alcançam o céu de Metrópoles, numa luta titânica. A prioridade do Homem de Aço é manter seu oponente no ar para evitar que pessoas se viram na cidade, mas a prioridade do Humanóide é matar seu oponente.

Aproveitando-se de um momento no qual Superman se distrai para mudar a rota do combate rumo a um local desabitado, o robô construído por Lex Luthor e Vince Watson agarra o Homem de Aço e inicia uma descarga elétrica potente o bastante para matar 500 homens de uma vez só. O herói cai em um terreno baldio, o robô vai atrás dele e uma câmera de Luthor segue ambos, enquanto Lex assiste maravilhado.

Enquanto o Homem de Aço se recupera de choque e levanta, o Humanóide o ataca com toda a fúria fazendo surgir uma motosserra em um de seus braços e golpeando o pescoço do Superman com ela. No entanto, assim que toca a pele do herói, a serra se quebra.

Finalmente vendo que nenhum inocente se machucaria, o kryptoniano começa a atacar o Humanóide com toda a sua força e, apesar de ser muito resistente, a fakta de uma consciência intuitiva prejudica o robô que logo é abatido pelo herói, mas não destruído. Voltando com o robô desativado em suas mãos, Superman exige que Luthor retrate todos da cidade que sofreram perdas e danos com o terremoto.

O Homem de Aço se espanta ao saber que Luthor já estava fazendo isso.

Cínico, o industria diz: "Soube que a atriz Delores Winters planeja disseminar uma praga chamada Purple Death em Metrópoles... se eu fosse você, agiria rápido... herói".





Encerramento:

Na manhã do dia seguinte, o Homem de Aço vai visitar o herói conhecido como Americommando, que no passado também fora chamado de Mister América.

Foi-lhe dito que Delores realmente criara um tipo de vírus muito mortal e que planejava chantagear a cidade para não disseminar a praga, mas que foi a intervenção de Americommando e de seus Crusaders que a detevo. Contudo, a atriz agora se encontrava em coma num hospital local.

Americommando lhe confirmou a história, mas logo pediu desculpas e se retirou.

Momentos depois, longe dos olhos do Homem de Aço, o até então patriótico herói confronta um vilão chamado Mago, inicialmente inimigo de Zatara.

Alguns golpes são o bastante para derrubar o Mago. Uma vez com o vilão no chão, Americommando coloca em sua cabeça uma máquina estranha e transfere sua consciência para ele, fazendo com que o corpo do herói patriótico caia em coma ao lado do oponente que acabara de derrotar.

O Mago não era um vilão muito poderoso, mas era influente. Suas relações eram ótimas com vilões temíveis como o viajante do tempo Per Degaton, o psíquico Brainwave, o imortal Vandal Savage, o telepata Thinker e o trapaceiro Jogador. Sem citar que criminosos menores - como Geada, Violinista, Mestre dos Esportes, Caçadora e Harlequin - o tratavam como um mestre visionário e o seguiam cegamente.

Talvez a ponto de criar o primeiro sindicato de supercriminosos da história: A Sociedade da Injustiça.

Então, assim o gênio louco de Gerard Shugel - que primeiro transplantou sua mente para o corpo de Delores Winters, depois para o Americommando e agora para o Mago - encontrou uma forma de possuir um corpo tão poderoso que seu intelecto sobrehumano não pudesse definar: o robô humanóide de Luthor. Mas para isso, ele precisaria unir todos os vilões que se oferecessem a seguí-lo.

______________________________________________________________


Nota: Essa história é vagamente baseada em 'The Challenge of Luthor'  publicada em Superman #4 (Março de 1940). Essa história original é notória por introduzir, finalmente, Lex Luthor como inimigo do Superman. Já o conto usando para a introdução foi inspirado pela história principal da revista de lançamento, Superman #2 (Setembro de 1939). Outras partes da trama foram inspiradas em Action Comics #13 (Junho de 1939). O texto e os desenhos aqui contidos foram feitos por mim mesmo.

Grato pela atenção e esperando que gostem,
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário